Editorial – E la nave va…

IMG_68740001

Newton Zadra – Presidente

Depois de 4 meses de discussões que envolveram as duas Casas do Congresso e o Supremo Tribunal Federal, e seguindo todo o ritual constitucional, a presidente Dilma Roussseff sofreu impeachment, deixando o cargo ao vice-presidente Michel Temer, que já o vinha ocupando em caráter interino. Se houve muito rigor no julgamento (que os partidários de Dilma chamam de golpe) ou se o processo de impeachment cumpriu com serenidade e isenção todas as disposições constitucionais é tema que levará tempo para se concluir, se é que haverá conclusão, já que, até hoje, o outro presidente cassado Fernando Collor ainda garante que foi injustiçado. O fato, no entanto, é que a situação por que passava o país no segundo mandato de Dilma Rousseff não poderia continuar, sob pena do país entrar no caos administrativo. A economia está em frangalhos, o desemprego em alta e continuando a subir e o que é pior e fatal: com o chorrilho de crimes de corrupção em empresas estatais, todas com suas direções próximas ao governo, a Nação passou a olhar o serviço público (e o futuro)com total descrédito, o que paralisou investimentos em todos setores, daí a crise em ascensão.

Findo o regime militar e a promulgação da constituição, é o segundo presidente que sofre impeachment, uma média surpreendente para um regime presidencialista. Talvez fosse hora de mudar quando a tal da prometida reforma política partidária chegar, o que nos parece improvável.

A nós dos círculos operários interessa tão somente que haja empregos dignos,salários e benefícios justos que permitam que trabalhadores e suas famílias possam gozar de um nível de vida condizente com sua importância na sociedade. Lutas maniqueístas tramadas nas câmaras opacas e difusas do Poder, dividindo a população em bons e maus, só interessam a uma minoria anacrônica que busca soluções ultrapassadas e demagógicas.

É hora de darmos as mãos e fazermos deste país uma potência econômica, social e democrática.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s