Círculo Operário Vila Tibério – Ribeirão Preto

tiberio-10016

Oficina de dança da Terceira Idade

Se o redator fosse descrever todos os serviços prestados pelo Círculo Operário Vila Tibério aos associados e à comunidade em geral, o espaço deste boletim seria pouco. O mais interessante é que o COVT está em absoluta consonância com as propostas da Fetcesp e, com isso, recebe um grande contingente de usuários, em especial de pessoas da Terceira Idade.

Além de prestar uma infinidade de serviços aos idosos, o COVT transformou-se em legítimo representante da comunidade, discutindo suas necessidades e propondo melhorias. Cumprimentos efusivos à diretoria da entidade, mormente à presidente Zoraide Lopes Ramose seu vice-presidente Luiz Carlos Peruchi.

Em palestra no COVT, a estudante de Terapia Ocupacional da USP-RP, Priscila Galo Farnochi, explicou a importância da dança para a terceira idade. Esta oficina está sendo realizada em parceria com profissionais da Terapia Ocupacional da USP-SP, oferecendo à comunidade um espaço de convivência e ampliação das relações interpessoais, assim como promoção da saúde do usuário, criando espaços de lazer e cultura. A oficina de Dança para a Terceira Idade é oferecida gratuitamente todas as quintas-feiras, das 8h às 9h30.

No dia 2 de maio, esteve presente no COVT Márcio Adriano de Carvalho, administrador em gestão pública, que discorreu sobre o tema “Estatuto do Idoso”. O Estatuto do Idoso é destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A Lei nº 10.741 de 1º de outubro de 2003, que institui o Estatuto do Idoso, dispõe sobre o papel da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público de assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária. “Para saber mais, sugeriu Márcio, consultem a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Repúblicahttp://www.sdh.gov.br/assuntos/pessoa-idosa/legislacao/estatuto-do-idoso

vila-tiberio0017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s