Um exemplo para a Nação

Por ocasião da prisão do senador Delcídio do Amaral – PT e do banqueiro André Esteves, a ministra do Supremo Tribunal Federal – STF, Carmen Lúcia, fez pronunciamento histórico. Disse ela:

carmen

Ministra Carmen Lúcia

”Na história recente da nossa pátria, houve um momento em que a maioria de nós, brasileiros, acreditou no mote segundo o qual uma esperança tinha vencido o medo. Depois nos deparamos com a Ação Penal 470 e descobrimos que o cinismo tinha vencido aquela esperança. Agora parece se constatar que o escárnio venceu o cinismo. O crime não vencerá a Justiça. Aviso aos navegantes destas águas turvas de corrupção e das iniquidades: criminosos não passarão a navalha da desfaçatez e da confusão entre imunidade, impunidade e corrupção. Não passarão sobre juízes e as juízas do Brasil. Não passarão sobre novas esperanças do povo brasileiro, porque a decepção não pode estancar a vontade de acertar no espaço público. Não passarão sobre a Constituição do Brasil”.

A Fetcesp enviou carta à ministra Carmen Lúcia elogiando sua atitude, descrita a seguir:

São Paulo, 2 de dezembro de 2015

Exma. Sra.
Carmen Lúcia

D. Ministra do Supremo Tribunal Federal

O pronunciamento de V. Exa, feito por ocasião da prisão do senador Delcídio do Amaral e do banqueiro André Esteves, deveria ser gravado em granito, colocado no frontispício das escolas de Direito e do próprio Supremo. Declarações como esta são dignas de passarem para a história como marcos de decência, determinação e honradez.

Há mais de 80 anos propugnando pela promoção do trabalhador em suas múltiplas necessidades, mas sobretudo por sua elevação moral, sentimo-nos com a alma lavada, com a certeza que, apesar do furacão de descalabros que atinge a Nação, ainda resta uma esperança ao povo brasileiro.
Engrandecemo-nos todos com a grandeza de V.Exa.

Newton Zadra – presidente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s