O mais novo programa do CTC Vila Prudente é a constituição de sua orquestra infantojuvenil. Em menos de 1 ano de trabalho, o maestro Lázaro José de Oliveira conseguiu que a corporação formasse um repertório com 15 músicas. Os 52 componentes da orquestra, oriundos das faixas mais necessitadas da população, aprenderam música no programa. Para 2016 é prevista uma série de apresentações da orquestra em diversos pontos de São Paulo.
Mais de 150 alunos de cursos de manicure e pedicure, panificação e confeitaria, pedreiro, encanador e assentador de azulejos se formaram nas escolas profissionalizantes do CTC Vila Prudente em novembro. Estes programas são realizados em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
Coral formado por alunos do 6º ano do Colégio João XXIII se apresentou junto com a Orquestra Infantojuvenil Vila Prudente na Cantata de Natal realizada no pátio da escola. Grande público prestigiou o espetáculo. O coral do João XXIII foi ensaiado e regido pela professora Mirian Portilho Lopes das Neves. Tanto o coral como a orquestra são mantidos pelo CTC Vila Prudente.
O Grupo de Terceira Idade Os Sapecas do CTC Vila Prudente, coordenado por Maria Thereza das Neves Mello, realizou sua festa de fim de ano no Salão Nobre da entidade. Como acontece em todos eventos promovidos pel’Os Sapecas, houve grande participação de seus associados, dançando e apreciando o mágico Macri.
O grupo é um dos o mais antigos da região e da própria cidade. Completou 30 anos de existência em 2015. Há um extenso programa previsto para 2016, seguindo as recomendações da Fetcesp.
Interessante.