Seguindo orientação da Fetcesp, o Círculo Operário de Sorocaba – COPES mantém inúmeras atividades voltadas ao atendimento da terceira idade como terapia ocupacional, fisioterapia e oficinas de corte e costura.
No mês de outubro, o COPES conseguiu seu registro junto ao Conselho Municipal do Idoso, certificação que habilita a entidade a celebrar convênios específicos para pessoas na faixa etária superior a 60 anos. O presidente da entidade é Renato Chiantelli.
COPES é contemplado em edital público
Graças aos importantes programas desenvolvidos, visando a saúde e bem estar de idosos residentes no bairro de Brigadeiro Tobias, a Prefeitura de Sorocaba classificou o projeto apresentado pelo COPES em primeiro lugar na região leste da cidade.
O programa a ser implantado denomina-se Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos e atenderá a 80 pessoas em diversas atividades e metodologias, tais como, trabalhos socioeducativos, realização de grupos para fortalecimento de laços de pertencimento e construção de projetos pessoais, sociais e coletivos, oficinas de desenvolvimento de habilidades específicas e ampliação do universo informacional.
Por meio deste convênio com a Prefeitura de Sorocaba, o COPES dará um salto de qualidade em seu atendimento, fortalecendo sua missão de melhorar a qualidade de vida da população local, em especial o público da terceira idade.