Centenário de Adolpho Bizarro

Adolpho Bizarro

O ex-presidente da Fetcesp Adolpho Bizarro comemorou 100 anos de idade no dia 21 de março. Nascido na cidade de São Paulo, Bizarro foi casado com Débora Bizarro, já falecida. Com ela teve a filha Gleide Aparecida Recacho, casada com Antônio Marques Recacho, que lhe deram o neto André Marques Recacho. Casado em segundas núpcias com Lourdes de Oliveira, tem as enteadas: Eglair Ferreira, Odete Cornélio e Márcia Ferreira.

Por forças das circunstâncias, Adolpho Bizarro teve que trabalhar ainda criança, ficando impossibilitado de fazer cursos regulares. Isso, contudo, não lhe obstou a carreira profissional. Apaixonado pela leitura e por cursos de aperfeiçoamento, tornou-se um autodidata com cultura universal. Com este cabedal, conseguiu ocupar cargos de confiança e relevância em todas empresas onde trabalhou: Eli Lilly do Brasil; Fundação para Remédios Populares – FURP; Serviços de Assistência Médica ao Comércio e Indústria – SACI; Pravaz Recordali e FMC do Brasil – Divisão Agroquímica.

Com seu espírito associativo participou do movimento sindical paulista, destacando-se na luta pela regulamentação do trabalho rural, muitas vezes contrariando seus superiores nas firmas onde estava empregado.

A convite de frei Celso, entrou para o Movimento Circulista, ocupando quase todos os cargos na diretoria da entidade, culminando com a presidência, que exerceu entre 1963 e 1965.  Durante sua gestão, fundou o Círculo Operário de Guaiauna, que por longo tempo teve papel preponderante na comunidade.

Corinthiano fanático, Bizarro lembra com saudades dos seus tempos de circulista.

Adolpho e sua esposa

Embora completando 100 anos de idade, ainda mantém sua memória e inteligência. É “matador” de palavras cruzadas, joga cartas com a esposa e, como dissemos, torce desbragadamente pelo Corinthians.
Adolpho Bizarro foi e é um exemplar chefe de família. Uma pessoa íntegra e um grande companheiro. Que Deus o abençoe e continue a estender-lhe Suas graças. Estes são os votos de seus amigos da Fetcesp.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s