Edital Fetcesp – Melhores projetos sociais

roteiroA Fetcesp lançou, no mês de maio, seu primeiro Edital de Apoio a Projetos, direcionado a todos seus filiados, sem nenhuma exceção.
A divulgação dos parâmetros e exigências foi realizada em profusão e teve como objetivo fortalecer o movimento circulista, por meio do financiamento à implantação ou manutenção de programas sociais, culturais ou desportivos.
Foram inscritas atividades direcionadas a diferentes estratos etários, avaliadas por equipe técnica externa e dirigentes da Fetcesp, considerando o impacto social das propostas, a regularidade de documentação dos Círculos e as característica de sustentabilidade das ações.
Após análise preliminar dos requisitos do edital, os projetos passaram pela fase de avaliação minuciosa das atividades descritas, levando em conta as diferentes realidades locais do público atendido e a capacidade de gestão dos programas.

As solicitações que envolviam a realização de obras de ampliação e aquisição de equipamentos receberam visita técnica do diretor da Fetcesp, Renato Chiantelli, que conferiu os espaços físicos, autorizações de órgãos públicos e questões orçamentárias dos projetos.
KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERAOs melhores trabalhos apresentados receberão o subsídio de R$ 25 mil cada. São eles:
“Projeto de Desenvolvimento das Oficinas”, apresentado pelo CTC de Santa Cruz das Palmeiras, que proporcionará considerável aumento do número de beneficiários e do horário de atendimento da unidade.
“Projeto Integração 2015”, de iniciativa do CO do Itapema, Guarujá, que envolve a construção de uma nova sala de atividades educacionais voltadas para a capacitação básica em informática e a conscientização da preservação de meio ambiente. Móveis, computadores e acessórios também serão custeados pelo repasse do edital.
Além desses, as propostas de manutenção de programas já em funcionamento, apresentadas pelos CTC´s Vila Guilhermina – SP, Vila Tibério – Ribeirão Preto e o CO de Sorocaba, obtiveram empate técnico nas avaliações.
A terceira cota da premiação, também no valor de R$ 25 mil, será dividida em partes iguais entre os três filiados, mediante assinatura do termo de ciência e anuência.
A cerimônia de entrega das premiações está marcada para dezembro, na sede da Fetcesp, em São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s